top of page
Buscar
  • luciano028

Um serviço de excelência se faz com pessoas de excelência




A Biotec, com muito orgulho, anuncia que suas gestoras Marta Speck e Luisa Macedo Braga foram reconhecidas como imortais pela Academia Brasileira de Ciências de Animais de laboratório – ABCAL e serão patronas de suas cadeiras.


A ABCAL é uma iniciativa inédita que busca fomentar o conhecimento acerca da ciência de animais de laboratório. Com um olho no passado e outro no futuro, a Academia busca preservar a história da pesquisa com animais no Brasil e contribuir para a evolução contínua dessa área do conhecimento, pautada em princípios éticos que garantam o bem-estar dos animais envolvidos em experimentos científicos.




Marta Speck é bióloga, com Mestrado em ciências farmacêuticas e atual secretária da SBCAL Ela gerencia os biotérios do contrato firmado entre a Universidade Federal do Ceará - UFC e a Biotec. Recentemente, sob sua batuta, os biotérios receberam a acreditação internacional da Association for Assessment and Accreditation of Laboratory Animal Care International – AAALAC, que reconhece iniciativas aderentes ao seu protocolo de bem-estar animal, primeira acreditação desse nível recebida por um biotério público no Brasil.


Luisa Macedo Braga é médica veterinária, mestre em Ciências Veterinárias, doutora em Genética e Biologia Molecular e pós-doutora em Terapia Celular. Ela também ocupou a presidência da SBCAL e é membro do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea). Luisa gerencia o biotério com contrato firmado entre a Universidade Estadual do Ceará e a Biotec.


Parabenizamos Marta a Luisa por seu brilhantismo profissional e externamos o orgulho que temos de tê-las em nosso quadro de profissionais, passando aos nossos clientes e aos nossos colaboradores todos o conhecimento adquirido em suas vidas dedicadas à Ciência de Animais de Laboratório.



67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page